team_pt

Equipa

 
Adrian M. T. Silva
adrian@adventech.pt
Actualmente Investigador Auxiliar no Laboratório de Catálise e Materiais em parceria com o Laboratório de Processos de Separação e Reacção, laboratório associado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Licenciado em Engenharia Química (1999) e doutorado na área de tratamento catalítico de efluentes líquidos pela Universidade de Coimbra (2005). Foi também investigador em pós-doutoramento realizando estudos de tratamento de poluentes por fotocatálise, ultrasons e outros processos avançados de oxidação.
Nas áreas de Engenharia Química e Ambiental tem colaborado na orientação de investigadores, possui diversas publicações, tem participado em vários congressos e executa actividades de arbitragem científica em revistas de circulação internacional com arbitragem científica (Catalysis Today, Journal of Hazardous Materials, Industrial & Engineering Chemistry Research e Chemical Engineering Journal). Possui fortes interesses na aplicação a nível industrial da investigação desenvolvida nesta área, nomeadamente no que se refere aos processos avançados de oxidação.

Paulo Garção Nunes
paulo.nunes@adventech.pt
Licenciado em Engenharia do Ambiente pela Universidade do Algarve.
Mestrando em Sistemas Energéticos Sustentáveis pela Universidade de Aveiro.
Trabalhou durante 2 anos numa empresa que concebia e comercializada unidades de tratamento de efluentes agro-industriais sendo o responsável técnico pelas assistências a essas ETARI’s e participando no desenvolvimento dos projectos. Membro do Núcleo de investigação nessa mesma empresa
Vencedor do Prémio “Ideia de Negócio” da Gala ANJE Algarve 2005, promovida pela Associação Nacional de Jovens Empresários do Algarve.
Concorrente seleccionado como “Melhor Ideia da Região Algarve” no âmbito do 8º Concurso Nacional de Ideias de Negócio realizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários em 2004.

 
Rui Cardoso Martins
rui.martins@adventech.pt
Doutorado em Engenharia Química especialidade de Reactores Químicos pela Universidade de Coimbra em processos catalíticos envolvendo ozono para tratamento de efluentes.
Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra.
Nas áreas de Engenharia Química e Ambiental tem colaborado na orientação de investigadores, possui diversas publicações, tem participado em vários congressos científicos.
Em 2006 obteve da Caixa Geral de Depósitos o prémio anual atribuído aos licenciados com melhor classificação final de cada curso da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.
 

Sérgio Castro Silva
sergio.silva@adventech.pt
Licenciado em Engenharia Química pela Universidade de Coimbra.
Doutorando em Tratamento de Efluentes Gasosos pela Universidade de Coimbra e École Polytecnique de Montreal, Canada.
Desenvolve actividades de investigação a nível de Tratamento de Efluentes Gasosos. Nas áreas de Engenharia Química e Ambiental tem colaborado na orientação de investigadores, possui diversas publicações, tem participado em vários congressos científicos.
Trabalhou durante 2 anos numa empresa de tratamento de efluentes gasosos por processos de separação.
Liderou durante 5 anos o departamento de Ambiente numa empresa que concebia e comercializada unidades de tratamento de efluentes agro-industriais. Nessa mesma empresa era coordenador do Núcleo de Investigação, tendo desenvolvidos vários projectos relativos ao tratamento deste tipo de efluentes.